top of page

CLIENTES

Em nossa jornada profissional experienciamos diversas formas de gestão profissional de pessoas em diferentes negócios, isto é, ora em empresa multinacional, ora em nacional. Também atuamos em Projetos de investimentos Social em várias frentes de atuação: educação, esporte, meio ambiente, empreendedorismo, voluntariado. 

Dedicamos bom tempo de nossa jornada profissional como Consultoria Social, mas sempre ​focado em

servir e promover bons diálogos para ajudar a desenvolver pessoas e seus projetos.

Atividades Recentes
Slide1.JPG

Ago a Out 2020 - Diagnóstico de Ambiente + Autoconhecimento e Desenvolvimento da equipe de Liderança + Reestrutura Organizacional (Saúde - Salvador - BA)

Realizamos diagnostico com membros da equipe da Associação, familiares responsáveis pelas crianças, voluntários e convidados para que todos juntos trouxessem suas percepções atuais,

desafios para 2020 e 21, bem como identificarem suas reais necessidades para vencer estes

 (utilizamos a metodologia World Café).

Realizamos também ações de diálogos individuais e em grupo para conhecerem suas forças e fatores que limitam ir além.

No final, apoiamos na construção do nvo Organograma das áreas para apoiar o momento de ajustes e alinhamentos dos aspectos relacionais, de comunicação e estratégico. 

WhatsApp Image 2019-10-06 at 20.14.37.jp
Logo Cafe com Empatia.png

Set´18 a 2020 - Café com Empatia (Pituba - Salvador - BA): Espaço para dialogar e se conectar, regado a um bom café, em um local acolhedor de Salvador, o @RavelCafe. Acontece uma vez por mês sempre na primeira terça-feira, a partir das 18h30.
Inspirados na metodologia WORLD CAFÉ, o propósito desse encontro é provocar reflexões e ações para a (re) construção da liderança, nas diversas circunstâncias onde ela é necessária.
Por meio do diálogo, impulsionado por temas e perguntas, nossos convidados especiais, os anfitriões, iniciam as conversas, nos inspirando através da partilha de suas histórias.

Iniciativa do Círculo de Líderes que se espalha em Salvador graças aos parceiros de Criatividade e Conectividade @institutoplanos @circulodelideres e @ravelcafé. 

Américo Gagliardi atua como um dos Guardiões do encontro, juntamente com Marta Castro do Instituto Planos e Daniela Saraiva (idealizadora).

LJVR8084.JPG
download (1).jpg

Set - Nov´2018 - Diagnostico de Ambiente da área Administrativa do Centro Educacional Gira Girou (Pituba - Salvador - BA): realizamos atividades de diálogos individuais e em grupo (metodologia World Café) para identificarmos a situação presente (Percepções atuais + Desafios para 2019 e Necessidades para vencer estes) junto aos processos relacionais e comunicativos da escola Gira Girou,  em sua área administrativa e demais profissionais com as quais esta área interage.

WhatsApp Image 2018-10-27 at 17.32.44(3)
Banner 13 Congresso Logo.png

Nov-2018: Mini-Curso no 13º Congresso da ABRH-BA com o Tema:  World Café - Uma rica experiencia de Diálogos Colaborativos - Atividade de oficina de aprendizagem da metodologia de processo participativo utilizando a ferramenta World Café de forma vivencial.

https://www.abrhba.org.br/13ocongresso 

13 Congresso ABRH BA Dinamica Americo e

Set-2017: Palestra no 12º Congresso da ABRH-BA com o Tema:  Diagnóstico é preciso: Construindo novo resultados a partir da clareza do presente - Atividade aberta para o publico em geral.

https://www.abrhba.org.br/12-congresso-abrh 

Abr-2017: Palestra no evento Semana de Oficinas Profissionalizantes 2017 da UNINASSAU com o Tema:  Propósito de Vida e Negócios Sociais - Aprendendo a ser sustentável - Para grupo de estudantes do curso de Assistência Social - Unidade Lauro de Freitas - BA em apoio ao convite da professora Lígia Alvares Mata Virgem.

http://www.uninassau.edu.br/noticias/nassau-realiza-semana-de-oficinas-profissionalizantes-2017

Fev-2017: Palestra sobre o Tema: Empreendedorismo: A Autorrealização em Movimento, direcionada para o publico diverso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, em apoio ao convite da professora Luana Farias.

Jan-2017: Palestra sobre o Tema: Alinhando Propósitos: Pessoal e Organizacional - Para grupo de enfermeiros da base operacional desta empresa

Parceiros
Clientes
logo Instituto Planos.png

Planejamento Estratégico - ABRH-BA: a convite do Instituto Planos, atuamos como agende de facilitação na análise SWOT (com o uso da ferramenta World Café ajustada) do Planejamento Estratégico de seu cliente ABRH-BA, em nov-2018.

Além deste ocorreram mais dois convites, uma em Nov´18 para integrar o trabalho sendo desenvolvido junto aos líderes da ERBrasil, sob o tema Gestão de Mudanças com Planejamento Estratégico. O segundo foi dar apoio na execução da atividade de Planejamento Estratégico para a Concessionária Bahia Norte, em Dez´18.

Logo ABRH BA.png
ERBrasil Logo maior.png
Logo Conc_Bahia_Norte 1.jpg

Em parceria com a CoCriar (São Paulo - SP), desenvolvemos para a Assiste Vida (Salvador - BA) um trabalho de Diagnóstico de Ambiente para o novo Programa de Formação de Líderes da empresa e de Desenvolvimento Relacional das equipes de trabalho, realizado no decorrer do ano de 2016.

Em parceria com o Instituto Awaken Love Action (São Paulo), realizamos o Diagnóstico de Ambiente da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, pertencente a Fundação Edson Queiros (Fortaleza - CE) para o Programa Florescer a ser realizado nesta unidade escolar no ano de 2016. 

Com a Coordenação da área Adm/Financeiro e Facilitação de atividades do Instituto Alegria para um Mundo Melhor, realizamos o Projeto Piloto de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas nas Práticas de Humanização na Saúde e Relacionamentos Interpessoais, para o público de 60 colaboradores da área de RH de algumas instituições mantidas pela Fundação do ABC - na Cidade de Santo André/SP, bem como para ela própria. Além disso, realizamos a primeira etapa do projeto de Diagnóstico de Ambiente da Diretoria de Educação do Municipio de Nazaré Paulista - SP.

Junto a Arcadis Tetraplan fomos contratados para Coordenar a Comunicação Social do empreendimento de seu cliente Uniduto Logística SA. O objetivo de nosso trabalho foi preparar (em um ano de atividade) o engajamento e relacionamento com os seus Stakeholders dos 47 municípios dentro do estado de São Paulo por onde os 600 quilômetros de dutovia de etanol irão passar. Foram levantadas 1.200 partes interessadas principais e ao final de todas as oito audiências públicas para obtenção da Licença Previa (e social) o resultado geral foi positivo, viabilizando assim a segunda fase para a obtenção de seu Licenciamento Ambiental (Licença Prévia).

Fomos contratos pela Arkhê Relações Sustentáveis para realizar o diagnóstico socioeconômico de seu cliente Cimentos Holcim em Minas Gerais. Atuamos com diversas formas de levantamento de dados, seja por meio de entrevistas individuais ou coletivas, ou seja por atividades de Grupo Focal e reuniões em grupos.

Junto a Consultoria Antroposphera, participamos do time que realizou a atualização da Caixa de Ferramentas de Avaliação Socieconômica da Anglo American - SEAT II, que foi aplicada em todas as suas unidades e fomos envolvidos no desenvolvimento desse trabalho nas unidades de Niquelândia e Catalão (MG).

Fomos contratos pela ERM Brasil para realizar a avaliação socioeconômica de duas unidades de mineração da empresa MMX. A primeira junto ao Sistema Minas-Rio e a segunda junto ao Sistema Amapá (atualmente os dois Sistemas são da empresa Anglo American). 

Durante três anos, Américo Gagliardi - Sócio Diretor da AMG7 (antiga AG3), foi gestor do projeto Conexão com o Futuro que visava capacitar jovens de baixa renda para sua inserção no mercado formal de trabalho. Através de parcerias com as ONGs Cidade Escola Aprendiz, Projeto Fênix e Gotas de Flor com Amor, desenvolvemos uma metodologia de trabalho personalizado para cada publico dessas ONGs com o intuito de prepará-los para o trabalho. Capacitamos 8 turmas e cada uma com aproximadamente 20 jovens. O índice de inclusão no mercado de trabalho ao final do curso chegou a aproximadamente 65%.

Aqui fomos contratados para desenvolver consultoria social e tivemos dois desafios grandes. O primeiro, fortalecer o projeto Amigos da Escola composto por nove escolas públicas da Cidade de São Paulo. O segundo, motivar os funcionários das áreas de jornalismo e produção da TV Globo SP para a prática da atividade voluntária.

Além desses desafios, tinha como objetivo também incentivar algumas celebridades do meio artístico e esportivo a desenvolver atividades voluntárias junto aos professores, alunos e funcionários destas escolas que compunham o Núcleo SP do projeto Amigos da Escola.

A metodologia utilizada por Americko me possibilitou a ampliação do olhar fora da caixa habitual, gerando os incômodos necessários, porém com muito respeito aos limites do outro, paciência e carinho. O trabalho proporcionado para o meu desenvolvimento como anfitriã de conversas (em treinamentos e reuniões) possibilitou gerir os diálogos e processos conversacionais de forma construtiva, organizada e planejada. É muito importante a prática da escuta ativa livre de julgamentos para alcançar o objetivo final. Desde então, esta é uma prática constante em todas as minhas discussões para melhorias de processos.

Itana Costa - Gerente Assistencial da Assiste Vida

"Américo é um profissional voltado para as questões humanas e sociais, com forte habilidade para conduzir e mediar grupos, sobretudo em atividades colaborativas e de engajamento para fins sociais. Possui competências técnicas de planejamento e gestão de projetos que envolvem desenvolvimento humano e social,além de ser um parceiro de trabalho agregador desde a concepção de treinamentos até a execução."

Lígia Alvares Matta Virgem -  Doutoranda em Educação e Contemporaneidade - PPGEduC/UNEB - Pesquisadora do CNPQ do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise, Educação e Representação Social - GEPPE-RS/UNEB - Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social - CIAGS/UFBA

“Americo is a very good professional, with strong technical skills and a very good relationship with several stakeholders.

He developed an excelent job for Uniduto.” 

Principais qualidades: Ótimos resultados, Boa aparência, Especialista

Leandro Gomes - Diretor Financeiro da Uniduto Logística SA​

“Profissional competente e responsável, com criatividade a altura de seu papel social. Muito engajado nos projetos, realmente, um profissional talentoso e diferenciado.” 

Ana Luiza David, Advogada Sênior, TV Globo-SP​

“O Américo é um profissional detalhista e bem organizado, é focado em resultados e tem uma excelente perfil para interagir com os clientes.” 

Martinês Vicente, Gerente de Novos Negócios, Arcadis Tetraplan SA

“Como Gerente de Suprimentos da Uniduto Logística SA atesto a excelência dos serviços prestados e o comprometimento do Sr. Américo Gagliardi a frente da elaboração e execução do Plano de Comunicação Social - PCS do nosso empreendimento (dutos de etanol) envolvendo cerca de 1600 stakeholders. Os bons resultados deste trabalho podem ser percebidos através do ambiente favorável ao empreendimento durante as audiências públicas realizadas entre outubro e dezembro de 2010.”

Principais qualidades: Ótimos resultados, Especialista, Alta integridade 

Alexandre Farto Maurim - Gerente de Suprimentos e Contratos da Uniduto Logística SA

“Conheço o Americo há 8 anos e tive oportunidade de trabalhar com ele em um projeto social da TeleTech. Este, exigiu a superação de muitos desafios e o tratamento de muitas peculiaridades que a área demanda. Americo é um excelente negociador, alinhador de interesses, consegue compor diferentes grupos e ajustar expectativas. Buscou o interesse da Companhia ao projeto formando assim, um ciclo virtuosos e, com muita diligência, apresentou resultados consitentes e com qualidade. 

Uranio Bonoldi, CFO, ICEC da Teletech Brasil

bottom of page